Encerrando a programação do Mês do Motociclista, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) promove, nesta quinta-feira (31/07), uma ação educativa voltada aos condutores de motocicleta que atuam por meio de aplicativos. A mobilização, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), será realizada em vias do Polo Gastronômico da Varjota, a partir das 18h.
As ações têm como intuito sensibilizar motociclistas para o respeito às normas de circulação e a promoção de um trânsito mais seguro. Nos últimos anos, estes usuários representam mais metade dos óbitos no trânsito de Fortaleza.
Durante as abordagens, os agentes vão distribuir material educativo e orientar quanto ao uso correto do capacete, o respeito aos limites de velocidade e a importância da condução defensiva.
“Os motociclistas por aplicativo enfrentam desafios diários com o alto volume de entregas e prazos apertados. Por isso, merecem uma atenção especial no que diz respeito às normas de circulação. Sensibilizá-los pode fazer toda a diferença, já que a pressa pode resultar em mais entregas, mas uma conduta segura no trânsito é que garante o retorno pra casa”, destaca Leonardo Leite, gerente de Educação para o Trânsito da AMC.
Mês do motociclista
Em alusão ao Dia do Motociclista, comemorado no dia 27 de julho, a AMC intensificou durante o mês as ações voltadas a estes usuários. A programação incluiu abordagens educativas diversas em cruzamentos estratégicos da cidade, atividades educativas com instalação de antenas corta-pipa, além da formação de novas turmas do curso gratuito de pilotagem segura, capacitação oferecida conforme demanda e com inscrições abertas no site da AMC.