
Fortaleza tem dois representantes da Rede Municipal de Ensino na etapa nacional da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), em Luziânia (GO). O evento, que segue ate sexta-feira (10/10), reúne estudantes de todo o país com o objetivo de trabalhar propostas voltadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
Representam a capital cearense os estudantes Arthur Dickson da Silva Costa, do 8º ano da Escola de Tempo Integral Maria Odete da Silva Colares, com o trabalho “Crescimento urbano e perda de áreas naturais em Fortaleza, ao longo do tempo”; e Emilly Vitória Vasconcelos Dantas do Nascimento, também do 8º ano, da Escola de Tempo Integral Antonieta Cals, autora do projeto “Sustentabilidade e Tecnologia: doze ações para ressignificar nosso compromisso com o meio ambiente”.
A delegação cearense conta com 31 participantes, sendo 21 delegados e 10 acompanhantes, entre professores e técnicos da Comissão Organizadora Estadual.
Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente 2025
Com o tema “Vamos Transformar o Brasil com Educação e Justiça Climática”, a edição 2025 da CNIJMA tem como foco estimular uma postura comprometida da comunidade escolar diante dos desafios socioambientais contemporâneos. A proposta é promover o diálogo, a troca de saberes e a criação de ações locais voltadas ao enfrentamento das emergências climáticas.