A Educação de Fortaleza foi destaque na 28ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com a conquista de 1.002 medalhas. Foram 313 medalhas de ouro, 327 de prata e 362 de bronze, com a participação de 261 escolas do ensino fundamental da Capital.
O número representa um avanço significativo em relação à edição anterior, que havia registrado 622 medalhistas. Esse crescimento evidencia o estímulo ao conhecimento e interesse das crianças e jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.
Promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é realizada anualmente com a participação de escolas do Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil e de instituições de língua portuguesa no exterior.
Além do excelente desempenho na OBA, estudantes de Fortaleza também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), atividade que desafia os participantes a construir e lançar foguetes. Nesta edição, foram conquistadas 59 medalhas, sendo 9 de ouro, 30 de prata e 20 de bronze.
A Secretaria Municipal da Educação (SME) parabeniza todos os estudantes, professores, gestores e comunidade escolar pela participação, que fortalece a aprendizagem, a criatividade e a valorização da ciência nas escolas da Rede Municipal.