
A Prefeitura de Fortaleza desenvolveu parceria com a empresa 99 App para a concessão de vouchers de transporte para acesso ao Centro de Diagnóstico Espaço Girassol e aos outros equipamentos da rede de atendimento a crianças e adolescentes atípicos que serão entregues pela gestão.
Na tarde desta quarta-feira (13/8), o secretário de Governo, Júnior Castro, e a primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, reuniram-se com representantes da empresa 99 App para celebrar a parceria e discutir oportunidades estratégicas para a cidade. O encontro ocorreu no Paço Municipal.
De acordo com o secretário de Governo, as parcerias com a iniciativa privada podem contribuir para potencializar programas e ações da Prefeitura.
“Nessa iniciativa de economizar e otimizar os recursos públicos, nós temos conversado com alguns possíveis parceiros e, hoje, estamos recebendo a 99, como forma de começar essa relação que vai trazer benefícios para a população de Fortaleza. A gente tem algumas iniciativas que agora serão melhor desenvolvidas, como no caso das paradinhas. Temos, inclusive, uma que já está em andamento, que é o voucher para o Espaço Girassol. Além disso, existem outras possibilidades de parcerias para desenvolver ao longo da gestão”, afirmou Júnior Castro.
A primeira-dama Cristiane Leitão destacou a importância da parceria com a 99 App para o transporte de beneficiários do Espaço Girassol. As famílias recebem vouchers de R$ 30,00 para cada um dos trajetos de ida e de volta ao Centro de Diagnóstico Espaço Girassol.
A seleção das famílias ocorre por meio de avaliação psicossocial, a fim de verificar a necessidade de ajuda de custo com deslocamento. A ação também ocorrerá nos equipamentos destinados a terapias para crianças e adolescentes atípicos.
“A parceria com a 99 App é muito importante para o Espaço Girassol, porque nós temos muitas crianças e adolescentes que têm dificuldade com a questão da acessibilidade, de chegar no Centro de Diagnóstico e nos locais em que fazem as terapias. No caminho, eles podem se desorganizar. Indo de táxi, de carro, com mais conforto, eles já chegam mais organizados para as terapias, o que ajuda muito no desenvolvimento deles. Por isso, nós estamos sempre buscando parceiros da iniciativa privada que ajudem a levar bem-estar para os fortalezenses, assim a gente pode ir mais longe” ressaltou a primeira-dama.
Segundo Fernando Paes, diretor de Relações Governamentais da 99, Fortaleza é uma cidade estratégica para a empresa. “Fortaleza é uma das principais cidades para a nossa operação aqui no Brasil. Temos investido bastante na cidade nos últimos dois anos. E eu acho que podemos contribuir tanto na troca de informações e dados sobre a operação, que nós já fazemos com a Prefeitura, para prevenção de acidentes, a fim de melhor a gestão do trânsito, quanto com outras possibilidades de parceria, como integração com os terminais de ônibus e apoio aos grandes eventos do município.”