Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Fortaleza
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe FortalezaInforme Fortaleza
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
PrefeituraSaúde

Fortaleza capacita ouvidorias regionais para melhorar atendimento ao cidadão

10 de outubro de 2025
Compartilhar

grupo de pessoas sentadas em cadeiras em um auditório pequeno
Treinamento, realizado no auditório da CGM, teve como objetivo melhorar a qualidade e a agilidade no atendimento às demandas dos cidadãos


A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM) promoveu, nesta quarta-feira (8/10), uma oficina de capacitação sobre o Sistema Corporativo de Ouvidoria Municipal (Siscom) para servidores das Ouvidorias Regionais. O treinamento, realizado no auditório da CGM, teve como objetivo melhorar a qualidade e a agilidade no atendimento às demandas dos cidadãos, garantindo maior transparência e padronização nos procedimentos relativos às ouvidorias. Participaram do evento representantes das 12 Secretarias Regionais e da Célula de Gestão das Ouvidorias Regionais.

A ação busca também aprimorar o registro, classificação e encaminhamento de manifestações, além de fortalecer a atuação das unidades setoriais. Durante a oficina, foram abordados temas como a importância da atuação do ouvidor, os decretos municipais que regulamentam o serviço, o cadastro e o tratamento de demandas.

Além disso, reforça a cultura de escuta ativa e fornece subsídios para que a gestão possa aprimorar políticas públicas com base nas necessidades da população. A padronização dos processos entre as Ouvidorias Regionais deve resultar em maior eficiência, redução de prazos de resposta e uso mais estratégico dos dados do Siscom.

Bruno Cavalcante, articulador da Ouvidoria, destacou os próximos passos. “Como próximas etapas, estão previstas novas oficinas de nivelamento, acompanhamento individualizado do desempenho das ouvidorias e maior utilização dos indicadores do Painel de Power BI”, explicou.

A secretária-chefe da CGM, Silvia Correia, reforçou a importância da iniciativa. “A ação reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Fortaleza com um serviço público mais eficiente e próximo do cidadão”, disse.

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

EducaçãoPrefeitura

1ª Corrida da Educação Municipal celebra o mês do professor

12 de outubro de 2025
EducaçãoPrefeitura

Mês do Professor: SME divulga vagas remanescentes para concerto tributo a Pink Floyd

11 de outubro de 2025
EducaçãoPrefeitura

Nota de pesar: Priscila da Silva Gino

10 de outubro de 2025
Prefeitura

Defesa Civil de Fortaleza promove Semana Municipal de Prevenção e Redução de Desastres

10 de outubro de 2025
Prefeitura

Defesa Civil de Fortaleza promove Semana Municipal de Prevenção e Redução de Desastres

10 de outubro de 2025
Prefeitura

Prefeito Evandro Leitão sanciona regulamentação de 10 Zeis prioritárias

10 de outubro de 2025
Informe FortalezaInforme Fortaleza