A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), promove, no próximo dia 12 de outubro de 2025, a 1ª Corrida da Educação Municipal de Fortaleza, evento esportivo e social voltado exclusivamente aos profissionais da educação da rede municipal.
As inscrições começam nesta segunda-feira (29/9) e seguem até terça-feira (30/9), às 23h59, ou até o preenchimento das cinco mil vagas disponíveis. O processo é gratuito e exclusivo para profissionais da educação da Rede Municipal de Fortaleza, devendo ser realizado na página da corrida no canal da Educação de Fortaleza.
“O mês de outubro é um período de celebração dos professores e professoras, e nós queremos homenageá-los também por meio do incentivo ao esporte e ao cuidado com a saúde. A Corrida da Educação nasce como uma iniciativa para valorizar a categoria, promover qualidade de vida e estimular práticas saudáveis entre os nossos educadores”, destaca o secretário da Educação, Idilvan Alencar.
A largada será realizada na Avenida Beira-Mar, na altura do antigo Boteco Praia, no bairro Meireles. A concentração dos atletas está prevista para as 5h, seguida de alongamento coletivo às 5h30. A prova contará com dois percursos: 3 km (categoria PCDs e geral) e 6 km (categoria geral), com largadas programadas a partir das 5h50. A cerimônia de premiação terá início às 7h30, e o encerramento do evento está marcado para 8h30.
Todos os atletas inscritos receberão o kit oficial da corrida, composto por camisa dryfit, bolsa, número de peito, chip de cronometragem e itens de patrocinadores. Aqueles que completarem o percurso dentro do tempo regulamentar ganharão medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.
Com duração máxima de duas horas, a competição será acompanhada por equipe de primeiros socorros, ambulância e postos de hidratação distribuídos ao longo do percurso.
Serviço
Inscrições para a 1ª Corrida da Educação Municipal
Início: 29/9 (segunda-feira)
Fim: às 23h59 de terça-feira (30/9)
Inscrição na página da corrida no canal da Educação de Fortaleza