O curso Estratégias de Identificação e Atendimento das Vítimas de Trabalho Infantil, voltado a profissionais da rede de proteção e ao público interessado no tema, ocorre na próxima segunda-feira (23/6) das 8h às 12h, no auditório da OAB-CE. Iniciativa faz parte da Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil e é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), do Ministério Público do Trabalho, do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente no Ceará e da Secretaria da Proteção Social (SPS).
Com o tema “Toda Criança que Trabalha perde a infância e o futuro”, a iniciativa integra as ações de enfrentamento ao trabalho infantil promovidas por diversas instituições, entre elas a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE, a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), o Ministério Público do Trabalho, o Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e órgãos das secretarias estadual e municipal de proteção social.
A programação conta com mesa de abertura, apresentações temáticas e um painel com especialistas, que abordarão experiências práticas e estratégias de atendimento às crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Entre os nomes confirmados, estão a advogada Erivania Bernardino, o procurador do trabalho Antonio de Oliveira Lima, o auditor fiscal Daniel Barreto, a assistente social Fernanda Rabêlo, o pedagogo Juscelino Lima e a pedagoga Cristiane Lameu.
O evento tem apoio de diversas entidades e movimentos sociais, como o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Rede Peteca, Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Comdica Fortaleza, TRT-7, Isbet, entre outros.
Serviço
Curso Estratégias de Identificação e Atendimento das Vítimas de Trabalho Infantil
Data: 23/6 (segunda-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: Auditório da OAB-CE (Av. Washington Soares, 800 – Guararapes)
Realização: OAB-CE, ESA-CE, MPT, Fepeti, SPS, SDHDS
Apoio: Cedca, Funci, Comdica, Rede Peteca, Isbet, entre outros.
Formulário de inscrição